terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Concurso "Descobre a Tua Terra" (1990)


Este concurso nacional foi anunciado, a nível local, no Boletim Municipal nº 9 (Janeiro/Fev. 1990), nas Escolas Preparatória e Secundária, e promovido através das Juntas de Freguesia.

A participação dos jovens seria feita em duas áreas: fotografia e texto. Os jovens podiam concorrer nos concelhos onde residiam ou estudavam, através da Câmara Municipal, e os prémios consistiam numa viagem no Comboio Europeu e numa viagem no Cruzeiro Europeu Jovem.

Na área do texto os trabalhos "deveriam abordar criativamente temas sobre "história, o património,arte ou cultura de sua terra"; na área da fotografia os trabalhos, de uma forma mais livre, deveriam tratar, naturalmente, de temas da sua terra.


Os concorrentes no concelho de Albergaria-a-Velha foram sete, no conjunto das duas modalidades, dividindo-se da seguinte maneira: João Carlos Nunes Lourenço, Goreti Maria Marques Sarrico, Ana Margarida dos Santos Branco e Delfim dos Santos Bismarck Álvares Ferreira, na área de texto; Betsy Nunes Acunha, Odílio Manuel de Seixas Santos e Ana Margarida dos Santos, na área de fotografia.

O Júri decidiu assim: como vencedor na área de texto Delfim Bismarck, com o trabalho intitulado "A Ermida de Nossa Senhora do Socorro no Bico do Monte"; como vencedora na área de fotografia Betsy Nunes Acunha, com o trabalho intitulado "Torreão".

Fonte: Boletim Municipal de Albergaria-a-Velha nº 12 (Dezembro de 1990) (adaptado) (em Blog "Novos Arruamentos")

Sem comentários: