quinta-feira, 10 de maio de 2018

Pastel de Albergaria


O pastel de Albergaria, desenvolvido pela equipa criativa de pasteleiros da Confeitaria Framboesa, é composto por um recheio de ovos, amêndoa, açúcar e chila, tem uma textura macia e é envolvido numa massa tipo filó em formato de embrulho.

Foi esta particularidade que serviu de mote para a criação do seu nome: albergaria significa lugar onde alguém se alberga, da mesma forma que o pastel alberga o seu recheio.


Também a embalagem quis servir de montra da cidade ao ilustrar espaços emblemáticos como o Castelo da Boa Vista e a Biblioteca Municipal, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a Roseta e o Cruzeiro da Nossa Senhora do Socorro, a Capela de S. Sebastião, a Igreja Matriz, a Capela de Santa Cruz e o Cineteatro Alba.

Uma particularidade que confere um valor cultural a um produto regional e visa a promoção do turismo, uma vez que se trata de um local conhecido por acolher peregrinos dos caminhos de Santiago.

A marca Framboesa proporciona a todos os que visitam a cidade provar a iguaria ou levar consigo um pouco de Albergaria-a-Velha, seja para partilhar aqui ou noutro local.

Fonte: Litoral Magazine (adaptado)


Sem comentários: