quinta-feira, 11 de março de 2010

L.A. Medical


A L.A. Medical-Fabricantes de Instrumentos Cirúrgicos, Lda. foi fundada em 1993, tendo por objecto social o fabrico de instrumentos cirúrgicos.

Tendo por base o know-how adquirido nos Estados Unidos da América pelo seu fundador Lázaro Almeida, a empresa começou por funcionar no lugar de Casaldima, na freguesia da Branca, sendo deslocalizada em 1999 para a Zona Industrial de Albergaria-a-Velha.

A L.A Medical aplica todos os seus conhecimentos e experiência na concepção e desenvolvimento de Dispositivos Médicos para Ortopedia e Traumatologia.

Em 2002 a empresa introduziu a sua linha completa de Implantes para Osteossíntese e iniciou o fabrico de Instrumental para a Artroplastia Total da Anca e do Joelho.



Lázaro Almeida

Lázaro Almeida nasceu em 1946 no lugar de Relvas, freguesia da Branca. Com a idade de 14 anos, iniciou a aprendizagem no fabrico de instrumentos cirúrgicos como colaborador do Mestre Sr. Manuel Antão.

Em 1974, emigra para os Estado Unidos da América por contrato de trabalho com a empresa CODMAN (pertecente ao grupo Johnson & Johnson).

Acumulando os estudos com a carreira profissional (conclusão do liceu em 1980 e "Associates Degree" em Engenharia Mecânica, Ciência e Tecnologia com a classificação “With Honors" no ano de 1988), vai progredindo sucessivamente na carreira, sendo transferido, em 1983, para o Departamento de Engenharia, e posteriormente, em 1988, para o Departamento de R&D.

Possuidor de elevado know-how na implementação de Novos Processos de Produção e Desenvolvimento e Desenho de novos Instrumentos Cirúrgicos, inicia em 1993, após regressar a Portugal, a actividade industrial como Fundador e Sócio Gerente da empresa L.A. Medical.

Fonte: Página Internet (adaptado)

Agradecimento: Sr. Lázaro Almeida

Sem comentários: